Filtrar


Questões por página:
Para Max Weber a burocracia é a organização eficiente por excelência. Segundo o mesmo autor, a burocracia apresenta a seguinte característica:
O princípio básico de Ford que buscava diminuir o tempo de duração da produção com a imediata utilização das matérias-primas e a imediata colocação do produto no mercado é o princípio de:
A administração lida com organizações em geral e com empresas em particular. Organizações e empresas precisam ser administradas para serem bem-sucedidas, e a administração constitui a maneira pela qual se utilizam os diversos recursos organizacionais – humanos, materiais, financeiros, informação e tecnologia – para atingir elevado desempenho por meio das competências disponíveis e alcançar os objetivos desejados. No entanto, apesar do velho enfoque da maioria dos autores, a administração nos novos tempos é muito mais do que simplesmente planejar, organizar, dirigir e controlar. Ela envolve um complexo de decisões e ações aplicado a uma variedade incrível de situações em uma ampla variedade de organizações. Dada a sua complexidade, uma conceituação mais abrangente da administração deve levar em conta os aspectos a seguir relacionados, exceto:
Os formulários em uma organização são de grande importância para o desenvolvimento do planejamento, execução e controle de suas atividades. Na sequência de sua elaboração, a fase em que são coletados os dados e que permite o estudo de sua finalidade é conhecida como:
A Administração Científica foi a primeira teoria administrativa que tinha como objetivos a busca da melhoria e a eficiência da produtividade de uma organização. Uma das características dessa teoria foi: