Filtrar


Questões por página:

Para o atendimento de crianças com quadro clínico de Pulpite, o anestésico local, sem vasoconstritor, melhor indicado é a

A anestesia em Odontologia, apesar da segurança atualmente garantida pelos anestésicos, merece receber cuidados especiais na observação do estado de saúde do paciente da correta seleção do agente anestésico, do manuseio e conservação dos tubetes anestésicos e, principalmente conhecimento adequado das técnicas anestésicas disponíveis e suas variações (Vieira; Gonçalves; Agra,2000). Segundo o autor Malamed (2004), um certo anestésico é preconizado em pacientes nos quais não se indicam um vasocontritor e também em procedimentos que não requeiram anestesia pulpar de longa duração ou com grande profundidade. Assinale que apresenta esse anestésico.
Várias complicações potenciais estão associadas à administração de anestésicos locais e uma delas é a parestesia, mais comumente a mandibular e é relatada pelo paciente como dormência (“congelamento”) durante horas ou dias após uma injeção de anestésico local. Assinale a alternativa que apresenta os dois anestésicos mais susceptíveis de causar essa complicação.
A técnica anestésica é totalmente relacionada com a área a ser anestesiada. A respeito disso assinale a alternativa CORRETA.
O cloridrato de Prilocaína é um anestésico local aprovado pela FDA em novembro de 1965. Sabendo disso, indique “V” para as assertivas que forem verdadeiras, e “F”, para as que forem falsas:
( ) Apresenta início de ação discretamente mais rápido que o da lidocaína. ( ) O metabolismo da prilocaína difere significativamente daquele da lidocaína e da mepivacaína. ( ) A depuração renal da prilocaína é mais rápida que a de outras amidas, resultando em sua remoção mais rápida da circulação. ( ) É 10% mais tóxica que a lidocaína.
Assinale a alternativa que contém a sequência correta obtida no sentido de cima para baixo.