Filtrar


Questões por página:
Na reabilitação de lesões o Fisioterapeuta pode utilizar exercícios em cadeia cinética aberta (CCA) ou cadeia cinética fechada (CCF), podendo variar e buscar o melhor exercício para empregar nas suas condutas. Sobre os exercícios de CCA e CCF responda: ( ) Exercícios em CCF oferece diminuição das forças compressivas. ( ) Os exercícios de CCF são chamados de movimentos de co-contração. ( ) Os exercícios de CCA ocorre aumento das forças de aceleração e diminuição das forças de resistência. ( ) A atividade de caminhar envolve o mecanismo de CCA.
Analise a afirmações e marque a alternativa CORRETA:
A marcha ceifante no individuo com AVE tem características e padrão específicos. Sobre o assunto, assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa correta.
Padrão de marcha em que se observa flexão do membro superior com extensão do membro inferior em um hemicorpo em que, consequentemente, uma perna não consegue suportar completamente o peso durante a fase de apoio, além de não se projetar para a frente durante a fase de balanço, a não ser como um todo em circundação. Assinale a alternativa que denomina o padrão de marcha descrito.
Em relação ao padrão normal de marcha, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta. ( ) A fase de apoio é definida como o momento em que o membro inferior se encontra em contato com o solo através da superfície plantar ou de parte dela — cadeia cinética fechada. Essa fase é dividida em toque do calcanhar, aplanamento do pé, médio apoio e impulso. ( ) No ciclo normal da marcha, observa-se que cerca de 40% de sua duração ocorre na fase de apoio, enquanto 60% ocorre na fase de balanço. ( ) A marcha humana é ordenada em duas fases, denominadas fase de apoio e fase de balanço. ( ) A fase de balanço tem seu início quando o membro inferior está em movimento livre no espaço, sendo que a região plantar não se encontra em contato com o solo. Essa fase é dividida em início da aceleração, metade da aceleração e final da aceleração ou desaceleração.