Filtrar


Questões por página:

Relacione as colunas abaixo em relação ao trabalho em equipe e aos tipos de equipes.

Coluna 1 Tipos de equipe

1. Equipes de resolução de problemas

2. Equipes autogerenciadas

3. Equipes multifuncionais


Coluna 2 Definições


( ) Geralmente, grupos de dez a quinze funcionários que assumem muitas das responsabilidades de seus antigos supervisores.

( ) Geralmente, grupos de cinco a doze funcionários do mesmo setor que se reúnem durante algumas horas por semana para discutir formas de melhorar a qualidade, a eficiência e o ambiente de trabalho.

( ) Grupos de funcionários do mesmo nível hierárquico, mas de diferentes setores da organização, que se juntam para cumprir uma tarefa.

( ) Essas equipe, em geral, não administram bem os conflitos. Quando surgem disputas, os membros deixam de cooperar e passam a ocorrer lutas de poder.


Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Segundo Veiga (2010), os colegas de equipe e os superiores hierárquicos devem ser tratados com o mesmo respeito e gentileza. Nesse sentido, analise as seguintes assertivas relacionas a alguns cuidados que contribuem para que a convivência seja pacífica e produtiva para a empresa:
I. Não criticar colega ou subordinado na frente de outras pessoas. II. Ao receber um presente de um colega, agradeça e devolva de imediato. III. Não se envolver em discussão sobre política, religião e preconceito racial no ambiente de trabalho. IV. Ao iniciar em uma empresa, conquiste seus colegas de trabalho já no primeiro dia.
Quais estão corretas?
Promove a automotivação, a criação para espaços de discussão dos processos de trabalho, bem como o aumento da produtividade e da qualidade, permeando o pensamento criativo e a inovação por toda a organização. Sobre as técnicas e ferramentas que auxiliam os gestores no desenvolvimento e fortalecimento das equipes, o conceito anterior se refere a:
Coordenação é um dos aspectos básicos da função de Direção nas empresas modernas. Assinale a alternativa que apresenta corretamente a definição de coordenação.
A atuação em equipes é fundamental para o alcance de diferencial competitivo no mercado e para a manutenção de alto desempenho organizacional. São características que facilitam o trabalho em equipe, EXCETO: