Filtrar


Questões por página:
Um manual de organização é o relatório formal, estruturado e interativo das responsabilidades, autoridades, comunicações e processo decisório inerentes a todas as unidades organizacionais da empresa, pelas suas chefias e funcionários, quer sejam executados de forma individual ou em conjunto. No manual de organização, existe um item no qual são estabelecidos os níveis de alçada ou de autoridade dos titulares dos cargos que compõem a estrutura organizacional da empresa, que se denomina:
A governança corporativa utiliza vários mecanismos internos, tais como concentração da propriedade, Conselho de Administração e remuneração dos executivos. O Conselho de Administração é um grupo de pessoas que são eleitas e cuja principal responsabilidade é agir no interesse dos proprietários monitorando e controlando formalmente os executivos de alto nível da organização. Os executivos de alto nível, ativos na organização, eleitos para o quadro de diretoria por constituírem uma fonte de informação sobre as operações diárias da organização, pertencem ao seguinte grupo do Conselho de Administração:
O layout funcional corresponde a agrupamentos de máquinas que são organizadas de acordo com suas execuções operacionais. Uma característica da utilização desse modelo é:
Na estrutura organizacional, o componente que tem como característica a ação tomada a partir das informações é conhecido como sistema de:
Trata-se de estrutura organizacional cuja representação gráfica é uma pirâmide que demonstra a hierarquia funcional. É um modelo de aplicação simples e que apresenta vantagens, uma vez que é mais fácil dar ordens e receber informações: