Filtrar


Questões por página:
O exame microscópico é parte vital do exame de urina de rotina. Este consiste em uma valiosa ferramenta diagnóstica para detecção e avaliação de distúrbios dos tratos renal e urinário, bem como de outras doenças sistêmicas. O valor do exame microscópico depende de dois fatores principais: o exame de uma amostra adequada e o conhecimento do profissional que realiza o exame.

Sendo assim, analise as afirmativas abaixo e marque a alternativa CORRETA.
Existem vários métodos disponíveis para determinar a densidade da urina.
O método indireto no qual, na área reagente estão presentes três ingredientes principais: polieletrólito, substância indicadora e tampão, e cujo princípio se baseia na alteração do pKa dos polieletrólitos pré-tratados em relação à concentração iônica da urina é denominado de
O exame microscópico da urina, em conjunto com a análise química em tiras, auxilia na detecção de processos patológicos dos tratos urinário e renal.
As amostras de urina coletadas aleatoriamente são satisfatórias para a avaliação microscópica. Recomenda-se que o exame seja realizado com amostras recentes.
As células e os cilindros começam a lisar dentro de:
Para o exame laboratorial da urina, a amostra do jato intermediário limpo é mais desejável para os exames
A coleta e a preservação da urina para os exames analíticos deve seguir um procedimento cuidadosamente prescrito, para assegurar a obtenção de resultados válidos.
O exame laboratorial da urina, geralmente, compreende os exames, EXCETO: