Questões de Concurso
Filtrar
58 Questões de concurso encontradas
Página 9 de 12
Questões por página:
A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue o item subsequente.
Liderança, estratégia e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados são critérios de excelência considerados pelo modelo de excelência em gestão utilizado pela Fundação Nacional da Qualidade.
Uma organização constatou elevado índice de insatisfação de seus clientes, o que começava a provocar perdas de negócios e diminuição dos resultados. Para atuar no problema, a diretoria determinou que fossem realizados estudos com vistas a identificar: (I) os fatores organizacionais que provocavam tamanha insatisfação; e (II) os fatores para os quais se destinavam as maiores quantidades de reclamações, para que fosse possível estabelecer prioridades na implementação de ações corretivas.
Nessa situação, a equipe responsável deve utilizar como ferramentas prioritárias da qualidade para atender às demandas (I) e (II), respectivamente,
No que tange à gestão da qualidade, julgue o item subsecutivo.
O diagrama de Ishikawa é uma ferramenta utilizada para identificar relações de causa e efeito apenas em processos administrativos.