Filtrar


Questões por página:
O secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Jorge Seif, comemorou a liberação em um vídeo publicado neste domingo (1°) em uma rede social. “Estamos aqui em alto mar, Fernando de Noronha, nós estamos vendo a pesca artesanal acontecendo graças à sardinha que foi liberada pelo ICMBio, MMA e Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca”, disse. (https://g1.globo.com/natureza/noticia/2020/11/01)
A respeito da Ilha de Fernando de Noronha Assinale a alternativa INCORRETA:

A cidade do Recife espalha-se pela planície fluviomarinha formada pela junção dos rios _____ e _____ e pelos morros que a circundam, tendo ao norte a cidade de Olinda e, ao sul, os Montes Guararapes, ambos sítios históricos ligados ao patrimônio artístico e cultural do Brasil. A história da ocupação da cidade do Recife é a história dos mocambos, escrita pela população pobre que só tem alternativa de moradia se invadir áreas naturais, tais como os manguezais.

(https://www.icmbio.gov.br)


São os nomes dos dois rios que se encontram na cidade do Recife:

Ariano Suassuna discursava na Igreja de São Pedro dos Clérigos, no bairro de Santo Amaro, no Recife, no evento que ficou marcado como o lançamento do movimento armorial, que pregou a elaboração de uma arte erudita brasileira baseada no popular. Agregando várias linguagens, os princípios armoriais impactaram a arte nordestina e nacional nas duas décadas seguintes. O termo vem do universo da heráldica, ciência que cataloga brasões de armas e famílias, resgatando um certo imaginário medieval e monárquico que acompanha a obra de Suassuna.

(https://www.diariodepernambuco.com.br,18/10/2020)

 

No dia 18 de outubro de 2020, o Movimento Armorial completou:

Acerca da Revolução Pernambucana, ocorrida em 1817, assinale a alternativa incorreta:
mostrar texto associado

Com referência ao assunto abordado no texto, julgue o item que se segue.

De acordo com dados oficiais, entre os fatores que contribuíram para que o estado de Pernambuco alcançasse os resultados mencionados no texto incluem-se a redução das taxas de abandono escolar, das distorções de idade/ano escolar bem como das diferenças de proficiência entre escolas de nível socioeconômico alto e baixo.