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A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva tem como objetivo o acesso, a participação e a aprendizagem dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas escolas regulares, orientando os sistemas de ensino para promover respostas às necessidades educacionais, garantindo: Assinale a alternativa INCORRETA
As políticas públicas no campo da educação inclusiva se referem a todos os aspectos de criação e gestão de normas voltadas à garantia do direito à educação para todos, particularmente para os segmentos sociais historicamente excluídos do sistema de ensino. A garantia do direito à educação de estudantes com os mais diversos perfis pressupõe a criação e a manutenção de um conjunto de serviços que complementem a escolarização oferecida pelas instituições de ensino. Sobre os profissionais dedicados a Educação Inclusiva, analise os itens:
I. Equipes multidisciplinares dedicadas a identificar e eliminar barreiras existentes nas escolas, incluindo o atendimento educacional especializado (AEE). II. Profissionais voltados ao apoio de estudantes que demandam cuidados de alimentação, higiene e locomoção. III. Profissionais com especialização em recursos de acessibilidade, como instrutores e intérpretes de Língua brasileira de sinais (Libras), entre outros.
Está(ão) CORRETA(S):
As políticas públicas no campo da educação inclusiva se referem a todos os aspectos de criação e gestão de normas voltadas à garantia do direito à educação para todos, particularmente para os segmentos sociais historicamente excluídos do sistema de ensino. A garantia do direito à educação de estudantes com os mais diversos perfis pressupõe a criação e a manutenção de um conjunto de serviços que complementem a escolarização oferecida pelas instituições de ensino.
Sobre os profissionais dedicados a educação inclusiva, analise os itens:
I. Equipes multidisciplinares dedicadas a identificar e eliminar barreiras existentes nas escolas, incluindo o atendimento educacional especializado (AEE).
II. Profissionais voltados ao apoio de estudantes que demandam cuidados de alimentação, higiene e locomoção.
III. Profissionais com especialização em recursos de acessibilidade, como instrutores e intérpretes de Língua brasileira de sinais (Libras), entre outros.
Está(ão) CORRETA(S):
O corpo envolve diferentes sentidos e significados (polissemia) e também a ele são atribuídos diferentes valores (dicotomias) em oposição a outros elementos como a mente, a alma ou o próprio meio ambiente. Como relacionar essas questões ao processo de ensino e aprendizagem é o desafio da Educação Física escolar. Está INCORRETO o que se afirma na opção.
No processo de desenvolvimento das aulas de Educação Física para um aluno com deficiência, é importante que se tenha primeiramente o conhecimento de causa, ou seja, que se conheçam todas as limitações do seu aluno. Para isso, é necessário um laudo médico contendo todas as informações pertinentes a respeito do educando, bem como o contato com a família, que também é fundamental, pois podem ajudar muito nesse processo. Além disso, deve-se