Filtrar


Questões por página:
A formação de um professor crítico-reflexivo é a formação de um professor autônomo, não dono da verdade, mas que procure refletir sobre suas ideias, suas práticas e suas metodologias, ou seja, a formação de um professor crítico-reflexivo é a formação de um professor

As universidades são instituições pluridisciplinares de formação dos quadros profissionais de nível superior, de pesquisa, de extensão e de domínio e cultivo do saber humano, de acordo com o que está posto na Lei n° 9.394/96, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Julgue o item a seguir sobre como elas se caracterizam nessa lei.


Por ter um terço do corpo docente em regime de tempo integral.

As universidades são instituições pluridisciplinares de formação dos quadros profissionais de nível superior, de pesquisa, de extensão e de domínio e cultivo do saber humano, de acordo com o que está posto na Lei n° 9.394/96, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Julgue o item a seguir sobre como elas se caracterizam nessa lei.


Por ter um terço do corpo docente, pelo menos, com titulação acadêmica de mestrado ou doutorado.

As universidades são instituições pluridisciplinares de formação dos quadros profissionais de nível superior, de pesquisa, de extensão e de domínio e cultivo do saber humano, de acordo com o que está posto na Lei n° 9.394/96, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Julgue o item a seguir sobre como elas se caracterizam nessa lei.


Pela produção intelectual institucionalizada mediante o estudo sistemático dos temas e problemas mais relevantes, tanto do ponto de vista científico e cultural quanto regional e nacional.

Para Demo (2011), a universidade gira, institucionalmente, em torno de dois desafios mais básicos que requerem a “universidade da pesquisa”: