Filtrar
91 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 19
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Juru - PB
Disciplina:
Pedagogia
A respeito das Metodologias Ativas, assinale a alternativa INCORRETA:
Disciplina:
Pedagogia
A formação de um professor crítico-reflexivo é a formação de um professor autônomo, não dono da verdade, mas que procure refletir sobre suas ideias, suas práticas e suas metodologias, ou seja, a formação de um professor crítico-reflexivo é a formação de um professor
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tapejara - RS
Disciplina:
Pedagogia
As metodologias ativas procuram criar situações de aprendizagem nas quais os aprendizes possam:
1. Explorar atitudes e valores pessoais na escola e no mundo. 2. Aprender a interagir com colegas, professores e pais. 3. Desenvolver a capacidade crítica e reflexiva sobre as suas práticas. 4. Assimilar e acumular informações a partir da centralidade da figura do professor.
O resultado da somatória dos números correspondentes às afirmações corretas é:
1. Explorar atitudes e valores pessoais na escola e no mundo. 2. Aprender a interagir com colegas, professores e pais. 3. Desenvolver a capacidade crítica e reflexiva sobre as suas práticas. 4. Assimilar e acumular informações a partir da centralidade da figura do professor.
O resultado da somatória dos números correspondentes às afirmações corretas é:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tapejara - RS
Disciplina:
Pedagogia
No uso das metodologias ativas pode-se identificar as seguintes características, EXCETO:
Disciplina:
Pedagogia
Considerando a obra de José Carlos Libâneo (1994), analise a sentença abaixo:
Planejar possibilita mais experiência para antecipar o que pode acontecer. Com base nisso, o professor se prepara para os possíveis caminhos que a atividade vai tomar (1ª parte). Não é desejável prever cada minuto da aula. Os planos vão se construindo a cada etapa, dependendo do que foi percebido na etapa anterior (2ª parte). Se o plano de aula prevê tempo e espaço para os alunos se manifestarem, a possibilidade de indisciplina é grande e de aprendizado problemático também (3ª parte).
Quais partes estão INCORRETAS?
Planejar possibilita mais experiência para antecipar o que pode acontecer. Com base nisso, o professor se prepara para os possíveis caminhos que a atividade vai tomar (1ª parte). Não é desejável prever cada minuto da aula. Os planos vão se construindo a cada etapa, dependendo do que foi percebido na etapa anterior (2ª parte). Se o plano de aula prevê tempo e espaço para os alunos se manifestarem, a possibilidade de indisciplina é grande e de aprendizado problemático também (3ª parte).
Quais partes estão INCORRETAS?