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Assinale o correto registro contábil a ser efetuado na natureza de informação patrimonial do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP) no momento da arrecadação de receita orçamentária de impostos já lançados no exercício.
De acordo com as regras do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, o registro contábil deve ser feito pelo método das partidas dobradas e os lançamentos devem debitar e creditar contas que apresentem a mesma natureza de informação.
Então, se ocorreu um lançamento na conta “8.3 - Execução da Dívida Ativa”; a contrapartida será uma conta da natureza da informação:
A respeito dos conhecimentos sobre os conceitos, classificações e etapas da receita e despesa pública, é correto afirmar:
Assinale a alternativa que apresenta o lançamento correto de natureza orçamentária a ser feito no momento do empenho da despesa orçamentária quando a ocorrência do fato gerador for depois do empenho.
O Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP) dispõe que os registros contábeis devem ser feitos pelo método das partidas dobradas, e os lançamentos devem debitar e creditar contas que apresentem a mesma natureza de informação. Assinale a alternativa que apresenta o lançamento que deve ser feito para a fixação da despesa.