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Os novos modelos da gestão pública compartilham características essenciais com o modelo tradicional burocrático e, portanto, não são modelos de ruptura. Também é argumentado que reformas da gestão pública transformam-se facilmente em políticas simbólicas, e que políticos e burocratas tentam manipular a percepção do público em relação ao desempenho dos governos. Não são raros os esforços de reforma da gestão pública que avançam mais em autopromoção e retórica do que em fatos concretos” (Secchi,2009, p.348).

É possível dar sustentação às críticas tecidas pelo autor à Nova Gestão Pública (NGP) quando percebe-se que:
Mesmo que os mecanismos utilizados pela Nova Gestão Pública (NGP) criem a base material para a proliferação de instrumentos de governança, existem diferenças conceituais entre os dois movimentos. A governança sustenta-se em bases ideológicas diferenciadas da NGP. A NGP sustenta-se pela ideologia neoliberal e busca a penetração das forças do mercado no setor público (Peci et al,2008 p.42). Enquanto isso, a governança:
Sobre o contrato de resultados, que é um instrumento de gestão pública, é INCORRETO afirmar que:
O Programa Nacional de Gestão Pública - GESPÚBLICA deve promover a excelência na gestão pública, contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços disponibilizados para os cidadãos e alcançar os objetivos listado a seguir, à exceção de um. Assinale-o.
Quanto à gestão pública, analise as afirmativas a seguir.

I. O paradigma do cliente está relacionado à cultura de excelência que deve existir na prestação de serviços aos cidadãos.

II. As mudanças a serem implantadas devem levar em consideração os novos modelos de gestão baseados na inovação, no incentivo e na flexibilidade.

III. O governo deve fornecer condições adequadas de trabalho, para que os servidores trabalhem motivados e possam prestar serviços públicos de excelência.

Assinale: