Filtrar


Questões por página:
Em programas de contextos hospitalares e de assistência social, qual a principal função da Terapia Ocupacional?
A hospitalização pediátrica se torna uma experiência estressante e diversos fatores contribuem para as reações do público infantil.
Frente a esse processo, analise as afirmativas e coloque V nas Verdadeiras e F nas Falsas.



( ) Ocorre um mal-estar e fragilidade das crianças, muitas vezes associado à mudança de ambiente com controle de aparelhos de sinais vitais.
( ) Aparece quase frequentemente o desconforto e dor frente a realização de procedimentos invasivos, como medicação injetável, sondas, drenos e cateteres, quando necessário.
( ) Observam-se possíveis alterações de comportamento: humor, apatia, irritação, agressividade, medo, angústia e choro muitas vezes frequente.
A visibilidade e percepção sobre a importância da Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares e Cuidados Paliativos vêm se ampliando cada vez mais.

Sobre esse contexto, assinale a alternativa INCORRETA.
É definido pela norma da Organização Mundial da Saúde (OMS) como um tipo de assistência Neonatal que implica contato pele a pele precoce, entre mãe e recém-nascido de baixo peso, de forma crescente e pelo tempo que ambos entenderem ser prazeroso e suficiente, permitindo dessa maneira uma participação maior dos pais no cuidado do seu recém-nascido. Assinale a alternativa condizente com a definição acima.
A Lei N° 11.104, de 21 de março de 2005 dispõe sobra a obrigatoriedade de instalação de ______ nas unidades de saúde que ofereçam atendimento pediátrico em regime de internação.

Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.