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Com relação a modelos de gestão por competências, julgue o item que se segue.
A gestão por competências por processos pode ser conduzida em cinco etapas: construção da árvore de conhecimento; associação das necessidades de conhecimentos dos funcionários aos processos; mapeamento das disponibilidades de conhecimentos dos funcionários responsáveis pela execução dos processos; levantamento do fator de importância dos processos; e análise comparativa entre os conhecimentos disponíveis e os necessários.
Julgue o item a seguir, a respeito de gestão e avaliação de desempenho.
A avaliação de desempenho e a gestão do desempenho são processos sinônimos que se diferenciam pela epistemologia de base e teoria que os enuncia: ambos são destinados a mapear os pontos fracos das organizações e déficits de desempenho a partir da avaliação individual, da chefia e de equipes.
Julgue o item a seguir, a respeito de gestão e avaliação de desempenho.
Os objetivos da avaliação de desempenho incluem o reconhecimento dos méritos individuais, considerando-se as atribuições pactuadas nos investidos no cargo, bem como o reconhecimento das metas das organizações e do quanto têm sido alcançadas.
Julgue o item a seguir, a respeito de gestão e avaliação de desempenho.
A forma mais efetiva de conduzir a avaliação de desempenho individual e de equipes na gestão por competências se dá a partir de mensuração de indicadores de desempenho, de modo sistemático, a partir de indicadores quantitativos e uma vez por ano.
Com relação à gestão de pessoas no setor público, julgue o item subsequente.
O estabelecimento de uma política que respalda a sustentabilidade da gestão de pessoas é a base da gestão estratégica.