Filtrar


Questões por página:
A gestão estratégica da qualidade enfatiza a questão da avaliação da qualidade nas dimensões estratégica, tática e operacional. Assinale a alternativa que apresenta um dos elementos básicos, considerado estratégico, para os quais a avaliação da qualidade direciona suas ações.
Em uma das dimensões definidas para a Reforma Gerencial da administração pública brasileira, decidiu-se adotar uma estratégia gerencial desenvolvida no setor privado, mas muito adequada para o setor público, desde que devidamente adaptada como estratégia gerencial básica do governo. Qual é essa estratégia?

Analise as afirmativas a seguir:


I. O diagrama de dispersão – também chamado de hodômetro – é uma ferramenta de gerenciamento da qualidade que permite ao servidor público determinar o prazo do projeto, identificando o seu caminho crítico e as suas restrições.



II. Um gráfico de controle é uma importante ferramenta de gerenciamento da qualidade, pois reduz a compreensão do time sobre o funcionamento de um processo que está sob análise.



III. No contexto do gerenciamento da qualidade, um dos objetivos do método 5S é promover a melhoria da qualidade de vida dos servidores da entidade e a diminuição dos desperdícios nos processos organizacionais.



Marque a alternativa CORRETA:

O objetivo das ferramentas da qualidade é avaliar alterações nos processos e produtos ou serviços por meio de análises objetivas, de modo a subsidiar a sua correção e melhoria. Considerando-se a relação ferramenta e seu objetivo, é correto afirmar que
A processo de reengenharia organizacional chegou às organizações, especialmente na década de 90, como resposta às suas parcas habilidades em ter eficiência nos processos, apesar da adoção de tecnologias atuais. Sobre o processo de reengenharia, é correto afirmar que