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A Resolução nº 13, de 21 de maio de 2018, altera o funcionamento e a composição da Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social (CONPAS), cujas atribuições são:

Com base na Resolução CFP nº 09/2018, analise as afirmativas a seguir.

I. Na realização da Avaliação Psicológica, a psicóloga e o psicólogo devem basear sua decisão, obrigatoriamente, em métodos e/ou técnicas e/ou instrumentos psicológicos reconhecidos cientificamente para uso na prática profissional da psicóloga e do psicólogo (fontes fundamentais de informação), podendo, a depender do contexto, recorrer a procedimentos e recursos auxiliares (fontes complementares de informação).

II. São fontes fundamentais de informação: testes psicológicos aprovados pelo CFP para uso pessoal da psicóloga e do psicólogo; e/ou entrevistas psicológicas, anamnese; e/ou protocolos ou registros de observação de comportamentos obtidos individualmente ou por meio de processo e/ou técnicas de grupo familiar.

III. São fontes complementares de informação: técnicas e instrumentos não psicológicos que possuam respaldo da literatura científica da área e que respeitem o Código de Ética e as garantias da legislação da profissão; documentos técnicos, tais como protocolos ou relatórios de equipes multiprofissionais.

Está correto somente o que se afirma em:

Em Psicologia das Massas e Análise do Ego (1921), Freud coloca em primeiro plano o processo coletivo de submissão ao líder, no qual os indivíduos identificam-se uns aos outros ao mesmo tempo em que colocam um só e mesmo objeto no lugar do:

A Teoria Queer surgiu nos Estados Unidos com a proposta de mudança de foco dos estudos sobre identidade de gênero e de sexo que caracterizavam até então a maioria dos empreendimentos no campo da sociologia e das ciências humanas em geral.

Nesse contexto de discussão, Judith Butler é uma referência teórica importante, segundo a qual:

O consumo abusivo de drogas é um fenômeno complexo, como são em geral os fenômenos de saúde e da assistência, o que requer como estratégia o envolvimento de instituições com objetivos comuns, porém com ações que partem de campos distintos. Algo novo é então construído nessa relação, trazendo mudanças a todas as instituições relacionadas.

Trata-se da estratégia de: