Filtrar


Questões por página:
Um bebê chegou à clínica fonoaudiológica após receber o laudo de fissura labiopalatal (FLP), o que foi uma surpresa para o profissional, pois a fissura não era aparente e não houve relatos que levassem à hipótese de disfunção velofaríngea. Após a avaliação, foram encontrados os seguintes resultados: úvula bífida, diástase da musculatura do palato mole e entalhe ósseo na porção posterior do palato duro. Assinale a alternativa que classifica corretamente esse tipo de FLP.
Assinale a alternativa que corresponde aos componentes e às características eletroacústicas de um Aparelho de Amplificação Sonora Individual, respectivamente.
Um paciente do consultório fonoaudiológico apresenta perda auditiva assimétrica. A fonoaudióloga que o atendeu orientou que, apesar da assimetria, não seria necessário realizar o mascaramento auditivo devido à perda de energia de uma orelha para a outra. Esse fenômeno denomina-se
Assinale a alternativa que NÃO apresenta características das células ciliadas externas.
A mãe de uma criança com 6 anos e diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) que não apresentava comunicação verbal procurou uma clínica multidisciplinar para o atendimento de seu filho. Após o entendimento de que a comunicação alternativa seria um caminho interessante para essa criança, os profissionais propuseram a introdução de um sistema formado por mais de 6000 símbolos coloridos e preto e branco que expressam uma grande variedade de significados em situações de atividades de vida diária, sendo um dos mais utilizados devido à grande diversidade de símbolos. Os profissionais acreditaram que ele poderia ajudar bastante na comunicação dessa criança com seu meio. Assinale a alternativa que corresponde ao referido sistema.