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O diretor de uma empresa vê-se frente a uma difícil decisão: construir ou não a barragem que servirá para gerar energia elétrica para toda uma região. Como forma de definir o que fazer, ele calcula as consequências das possíveis decisões sobre cada um dos grupos envolvidos. Conclui que se a barragem for construída, o benefício a toda a comunidade será maior do que qualquer transtorno que possa vir a ser causado. Ele acredita que sua decisão sobre a construção da barragem trará mais satisfação para uma quantidade maior de pessoas.

A abordagem para a tomada de decisão ética que descreve a estratégia desse diretor é a abordagem
O relatório Nosso Futuro Comum, redigido pela Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, em 1987, aponta que o conceito de desenvolvimento sustentável está baseado em 3 esferas, a saber:
Entre os principais itens presentes na ISO 26000, encontra-se a governança organizacional, que está relacionada a
O relacionamento com investidores (RI) deve levar em conta o conhecimento a respeito dos diversos públicos com que a companhia tem de se relacionar. Entre os públicos de RI, há interesses de comunicação diversos, o que exige uma linha de trabalho que dê ênfases diferentes aos tópicos tratados. Entre esses diferentes públicos, encontram-se os analistas e os gestores de fundos de investimentos que atuam na ponta das negociações e cujos movimentos de compra ou venda podem afetar as oscilações e as tendências do mercado, caso tais movimentos sejam associados a grandes fundos. Esses profissionais mantêm o foco nas tendências de mais longo prazo, cabendo ao setor de relacionamento com investidores da companhia informá-los sobre os fatores mais relevantes para agregar valor às ações da companhia, suas vantagens competitivas, os fundamentos da companhia, a estratégia de sustentabilidade da empresa, os resultados financeiros e operacionais que estão diretamente ligados aos interesses de informação desses profissionais, com base nos fundos que administram.

Esses públicos de RI são denominados
Entre as informações que as empresas listadas em Bolsa são obrigadas a divulgar ao mercado, há um documento que contém informações corporativas, operacionais e societárias, entre outras. Esse documento deve ser apresentado para a CVM e para a Bolsa, no prazo máximo de 5 meses após o encerramento de cada exercício anual ou, no mais tardar, em 1 mês, a contar da data da realização da Assembleia Geral Ordinária, caso esta ocorra antes do prazo máximo estabelecido pelo art. 132 da Lei no 6.404/1976, que é de 4 meses após o término do exercício social.

Esse documento é denominado