limpar filtros
Questões por página:
Os bancários tiveram um aumento nominal nos seus salários de 7,5%. Se o aumento real conquistado foi de 3,1%, a taxa de inflação do período é mais próxima de
Foi solicitada pela direção da empresa uma reunião com os representantes do corpo técnico de produção da organização. Pediu-se que os representantes elaborassem um relatório que apresentasse os indicadores de desempenho de cada área, além da integração sintética desses com os resultados da empresa. São atividades esperadas, no processo de construção desse relatório, EXCETO
Sobre as práticas da Responsabilidade Social Empresarial, considere as afirmativas abaixo.

I - A erradicação efetiva de todas as formas de trabalho forçado e compulsório é um compromisso de toda a cadeia produtiva.

II - O fornecimento de informações exatas e claras sobre conteúdo, segurança de utilização, manutenção, armazenagem e descarte, para que o consumidor/cliente tome quaisquer decisoões em relação aos produtos ou serviços, dá-se mediante a solicitação explícita das informações.

III - A inclusão, na gestão dos impactos ambientais dos passivos ambientais já existentes, é facultada quando o tempo de formação do passivo excede 15 anos.

IV - As práticas anticoncorrenciais abusivas são permitidas, desde que estejam atreladas à sobrevivência da empresa.

Está correto APENAS o que se afirma em
Empresas com enfoque na oferta de serviços inovadores ao cliente desenvolvem uma cadeia de valor na qual identificam as necessidades dos clientes, promovem uma oferta que exceda às suas expectativas, criam uma competência distintiva na oferta e aumentam, assim, a satisfação e a lealdade dos consumidores. Pelo descrito, conclui-se que essas empresas
Um cliente pretende adquirir um plano de saúde. Conversando com o corretor do plano, questiona quais os seus direitos, qual a cobertura do plano, o que não será coberto e quais as penalidades a que a empresa estará sujeita caso não cumpra o que foi prometido. Todos esses itens são descritos em um contrato que, depois de assinado, regulamenta a relação entre aquele prestador de serviço e seu cliente.

Para a qualidade, essa é uma descrição