Filtrar


Questões por página:
João e José foram denunciados pela prática do crime de homicídio contra a pessoa de Mario, não tendo sido realizado exame de corpo de delito cadavérico, pois o cadáver jamais foi encontrado. Em juízo, João confessou a prática do crime de homicídio, dizendo, ainda, que teve a ajuda de José para o cometimento do crime. José, em seu interrogatório, permaneceu em silêncio. Corroborando a versão de João, foram ouvidas duas testemunhas de acusação. Diante desse caso hipotético, assinale a alternativa correta.
O Delegado de Polícia Juarez foi chamado para atender uma ocorrência em uma residência e, ao chegar ao local, observou uma faca na calçada e já dentro da residência constatou a existência de um homem com um ferimento perfurocortante em seu abdome, sem sinal de vida. Considerando essa situação hipotética, assinale a alternativa correta.
Quanto às espécies de provas, assinale a alternativa correta.
Em processamento de local de crime contra a pessoa, durante o exame perinecroscópico, são encontradas lesões típicas para cada instrumento usado no crime, como ferimentos punctórios, contusos, incisos e mistos. Analogamente, cada instrumento recebe uma classificação de acordo com a típica lesão que é capaz de provocar. Os instrumentos "punhal", "barra metálica" e "projétil expelido por arma de fogo" são classificados, respectivamente, como agentes
Em um locas de acidente de trânsito, para o esclarecimento da dinâmica e da causa do embate oblíquo entre dois veículos, é fundamental que o perito criminal determine o ponto/sitio de colisão sobre a pista. Qual é o vestígio determinante para averiguação do exato ponto de colisão?