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Por qual motivo as palavras “pêssego” e “jacaré” apresentam acentuação gráfica?
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Associe a segunda coluna de acordo com a primeira, que relaciona palavras à sua classificação em decorrência de sua acentuação:
Primeira coluna: classificação

(1) Oxítona
(2) Proparoxítona
(3) Paroxítona

Segunda coluna: palavras

(__) Japonês, Geração, Emissão.
(__) Carro, Mobilidade, Energia.
(__) Veículo, Elétrico, Petróleo.

Assinale a alternativa que apresenta a correta associação entre as colunas:

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Uma porcentagem das palavras da língua portuguesa recebe acento gráfico. A acentuação de tais palavras é feita seguindo regras definidas, a fim de que haja uma unidade no que diz respeito ao tema. Quanto à acentuação gráfica e o acordo ortográfico vigente, examine as afirmações abaixo, indicando a INCORRETA.
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Sabendo que na língua portuguesa as palavras seguem regras de acentuação gráfica, variando de acordo com suas especificidades, avalie as asserções acerca desse tema e a relação proposta entre elas.


I. As palavras “idéia” (parágrafo 11), “Assembléia” (parágrafo 12) e “mil-réis” (4º parágrafo) não devem mais ser acentuadas


PORQUE


II. segundo o acordo ortográfico vigente, não são mais acentuados os ditongos abertos eu e ei.


Assinale a opção CORRETA.

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Considere o termo sublinhado no trecho “[...] um rosto que era apenas maduro, gasto pela miséria e talvez pelo delírio.” (1º§). É correto afirmar que sua acentuação se deu pela mesma razão que a acentuação do termo sublinhado em:
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