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Como registros diretos das ações de pessoas e instituições, os documentos de arquivo são fontes originais de informações. É objetivo dos arquivos:

Uma das grandes preocupações dos arquivistas sempre foi a formação das massas documentais acumuladas. No entanto, essa realidade também está sendo observada nos sistemas de negócio que as instituições vêm adotando para a produção, a tramitação e o armazenamento de seus documentos. Para evitar esse cenário, é preciso que as instituições:



I- possuam um Programa de Gestão de Documentos instituído.


II- possuam, obrigatoriamente, um Repositório Arquivístico Digital Confiável.


III- possuam um arquivista à frente da administração técnica do sistema de negócio.


IV- possuam, obrigatoriamente, um sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED).



É CORRETO o que se afirma apenas em:

O que constitui um diagnóstico na área de gestão documental e qual é seu propósito principal?
O arquivista lida com a organização e o cuidado dos registros e documentos, assegurando que sejam mantidos de forma adequada para facilitar o acesso e a preservação a longo prazo além de:
De acordo com o Art.15 da Lei nº 8.159, de 8 de janeiro de 1991, que dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados, os arquivos privados identificados como de interesse público e social poderão ser:
I. Transferidos para o exterior. II. Depositados a título revogável. III. Alienados com dispersão ou perda da unidade documental. IV. Doados a instituições arquivísticas públicas.
Está(ão) correta(s) a(s) alternativa(s)