Filtrar


Questões por página:

Considerando a construção de um plano de marketing em unidades de informação, análise as afirmativas a seguir.


I. A implementação, execução e controle das ações previstas no plano de marketing dizem respeito à definição de metas.

II. Dimensionar /desenvolver o produto/serviço, estabelecer pontos fortes e fracos do negócio/atividade e estabelecer canais de comunicação referem-se à determinação do mercado.

III. Propaganda, promoção, escolha das alternativas e prioridades para a ação e a definição de objetivos de ação voltados para resultados mensuráveis estão relacionados à definição do plano tático de marketing.


Está correto o que se afirma em

Considere o fragmento de texto a seguir:


As funções gerenciais estão relacionadas às atividades que mantêm as Unidades de Informação funcionando satisfatoriamente, quais sejam: planejamento, organização, __________ controle e __________. A função gerencial de __________ é determinante para a eficácia das demais funções”.


Assinale a opção que apresenta, na sequência correta, os termos que completam as lacunas deste fragmento.

Ao iniciar suas atividades, a nova gerente da biblioteca convocou todos os funcionários e comunicou-lhes que, após avaliar o ambiente de trabalho, pretendia introduzir várias iniciativas. Dentre elas, destacavam-se duas medidas: uma nova organização do espaço de trabalho, com locais definidos para a colocação de material em processamento, material já processado e pertences pessoais dos funcionários, e uma política de valorização de propostas de melhoria do serviço ou solução de problemas, com compensação monetária para as sugestões aproveitadas. Trata-se, neste caso, da aplicação, respectivamente, dos princípios de administração
Considere os dois agrupamentos abaixo, que se referem aos aspectos comuns e às diferenças entre operações e projetos em unidades de informação:

I. São colocados em marcha por pessoas. II. Dependem de recursos limitados. III. Concretizam-se, em sua maioria, em procedimentos consolidados. IV. São deságios únicos, originais, com a finalidade de obter um resultado específico.
a. Aspectos comuns. b. Diferenças.

A correta correlação entre os agrupamentos é:
Ao reorganizar a biblioteca, a administração superior definiu diversos departamentos especializados, para os quais nomeou bibliotecários com conhecimentos específicos sobre as tarefas a serem desenvolvidas nesses departamentos; ao mesmo tempo, estabeleceu, para cada um desses departamentos, um chefe ou responsável, que teria sob sua subordinação quatro ou cinco funcionários. Nesse caso, estavam sendo aplicados os princípios de administração de