Filtrar


Questões por página:
Nas organizações de saúde, é fundamental, para os profissionais que ali desenvolvem seu trabalho, saber gerenciar situações de conflitos e encaminhar negociações. A partir do enfoque contemporâneo da administração, para gerenciar situações de conflito no cotidiano do trabalho da equipe de uma determinada Unidade, o enfermeiro deve
O modelo de trabalho em equipe de enfermagem está pautado na Escola de Relações Humanas, liderada por Elton Mayo, que

Sobre a liderança situacional em enfermagem, marque verdadeiro (V) o falso (F) nas afirmativas abaixo.



(__) Adota um estilo de liderança específico independente da situação.


(__) Modifica o estilo de liderança conforme as necessidades da equipe e contexto.


(__) Evita a interação direta com a equipe.


(__) Usar punições para corrigir comportamentos indesejados.



Assinale a sequência CORRETA de cima para baixo:

Analise as ações a seguir.

I. Organizar a assistência para favorecer o processo de cuidar.
II. Realizar o controle de custos e a tomada de decisão.
III. Proporcionar educação continuada à equipe de enfermagem.

São ações relativas ao processo de trabalho gerencial em enfermagem:
A rotina de trabalho consiste na sequência das atividades profissionais que realizamos diariamente. No que diz respeito ao planejamento da rotina do trabalho, registre V, para verdadeiro, e F, para falso:

(__)A organização do tempo aumenta o estresse e reduz a capacidade de cumprir prazos.
(__)Delegar tarefas de forma inadequada faz parte de um planejamento eficiente da rotina.
(__)O planejamento da rotina de trabalho é uma perda de tempo, já que o trabalho pode ser feito conforme surge.

Assinale a alternativa com a sequência correta: