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Cargo:

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Modalidade:

Disciplina:

Enfermagem

Assunto:

Administração em Enfermagem

Questões por página:

Sobre a liderança situacional em enfermagem, marque verdadeiro (V) o falso (F) nas afirmativas abaixo.



(__) Adota um estilo de liderança específico independente da situação.


(__) Modifica o estilo de liderança conforme as necessidades da equipe e contexto.


(__) Evita a interação direta com a equipe.


(__) Usar punições para corrigir comportamentos indesejados.



Assinale a sequência CORRETA de cima para baixo:

Analise as ações a seguir.

I. Organizar a assistência para favorecer o processo de cuidar.
II. Realizar o controle de custos e a tomada de decisão.
III. Proporcionar educação continuada à equipe de enfermagem.

São ações relativas ao processo de trabalho gerencial em enfermagem:
A rotina de trabalho consiste na sequência das atividades profissionais que realizamos diariamente. No que diz respeito ao planejamento da rotina do trabalho, registre V, para verdadeiro, e F, para falso:

(__)A organização do tempo aumenta o estresse e reduz a capacidade de cumprir prazos.
(__)Delegar tarefas de forma inadequada faz parte de um planejamento eficiente da rotina.
(__)O planejamento da rotina de trabalho é uma perda de tempo, já que o trabalho pode ser feito conforme surge.

Assinale a alternativa com a sequência correta:
No que se refere ao planejamento do trabalho e da rotina, analise os excertos e a relação proposta entre eles:

I.Ao planejar as atividades, gerenciar o tempo de forma eficiente e definir estratégias claras, o indivíduo pode estabelecer prioridades e decidir com mais precisão o que fazer, como fazer e quando fazer.
PORQUE
II.O planejamento dificulta a execução das tarefas de maneira organizada e produtiva.

Sobre as proposições, assinale a alternativa correta:
Durante a administração de um setor de enfermagem, é necessário realizar uma avaliação de desempenho dos funcionários. Acerca do objetivo principal dessa prática, marque a alternativa CORRETA: