Filtrar


Questões por página:
Analise as afirmativas a seguir:

I. O processo de trabalho do técnico em enfermagem deve ser realizado sem qualquer planejamento prévio, seguindo exclusivamente as solicitações e os pedidos dos pacientes da unidade de saúde, na ordem em que tais pedidos se apresentam.
II. O número de Agentes Comunitários de Saúde por equipe deve ser definido de acordo com base populacional, critérios demográficos, epidemiológicos e socioeconômicos, de acordo com definição local.

Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. Cada equipe de Saúde da Família deve ser responsável por, no máximo,200 pessoas, sendo a média recomendada de 180, respeitando critérios de integralidade e publicidade para essa definição.
II. As visitas domiciliares das equipes de Atenção Básica não devem ser programadas, pois o planejamento prévio de tais ações pode prejudicar a efetividade delas e pode levar os pacientes a disfarçar os sintomas dos agravos à sua saúde.

Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. O ambiente físico organizado, a postura displicente do servidor e a falta de informações disponíveis na entidade são fatores que influenciam positivamente a qualidade no atendimento ao público de uma instituição governamental.
II. O servidor público deve demonstrar proatividade, inabilidade, atenção e boa educação ao realizar o atendimento a um cidadão que busca os serviços prestados pela entidade, seja presencialmente ou por telefone.

Marque a alternativa CORRETA:
De acordo com a Resolução nº 543, de 18 de abril de 2017, do Cofen, é necessário adotar o referencial mínimo para o quadro de profissionais de Enfermagem para as 24 horas de cada unidade de internação (UI), considerar o Sistema de Classificação de Pacientes - SCP, as horas de assistência de Enfermagem, a distribuição percentual do total de profissionais de Enfermagem e a proporção profissional/paciente. Portanto, o número de horas, por paciente, para o cuidado de alta dependência é de:
Ao realizar a escala dos profissionais de enfermagem em uma unidade de cuidado intermediário, o enfermeiro responsável levou em consideração, além de outros parâmetros, a proporção recomendada de profissional/paciente nos diferentes turnos de trabalho, que é de 1 profissional de enfermagem para: