Filtrar


Questões por página:
Para propiciar representatividade da população contábil aplicada nos testes de auditoria, o auditor pode estipular intervalos uniformes entre os itens a serem selecionados como um método de seleção de amostras denominado
O Conselho Federal de Contabilidade - CFC, com relação à amostragem em auditoria, define o termo anomalia como:
Entre os principais métodos de seleção de amostras citados nas Normas Brasileiras de Contabilidade Técnicas de Auditoria, aquela em que o tamanho, a seleção e a avaliação da amostra resultam em uma conclusão em quantias de dinheiro é a amostragem
Em relação à extensão e aos resultados dos exames realizados pelo auditor, julgue os itens subsequentes.

O resultado insatisfatório de entrevistas realizadas com uma amostra de funcionários da empresa examinada não é suficiente para o auditor destacar, em seu relatório, a inexistência de risco de subavaliação da confiabilidade.

    Em favor do tempo e do custo, o auditor pode utilizar métodos de amostragem estatística, bem como pode utilizar os métodos de não estatística para atingir o escopo de seus trabalhos. Contudo, no primeiro caso, às vezes, a variável explicativa não está disponível por falta de estatísticas. Nesses casos, o auditor poderá utilizar uma variável proxy, que substituirá aproximadamente aquela que ele está procurando. No entanto, é imprescindível que, a partir da seleção da amostra de auditoria, o profissional se esmere para obter evidência de auditoria suficiente e apropriada para sustentar a avaliação dos resultados da amostra.

NBC T 11.11 – Amostragem (com adaptações).

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens a seguir, a respeito da amostragem e de suas técnicas.

As opiniões de peritos pré-selecionados em relação ao assunto objeto da pesquisa podem ser utilizadas como variável proxy, contudo, tais julgamentos não podem ser generalizados para a população como um todo.