Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
A partir das regras de cálculo de pontos por função de projetos novos e sem considerar qualquer fator de ajuste, a dimensão do projeto especificado na ordem da questão equivale a 402 pontos por função.
mostrar texto associado
Diferentemente do EIF (external input file), o ILF é mantido pela aplicação alvo da medição.
mostrar texto associado
Considere que, a um projeto de melhoria, tenham sido adicionados 4 EI de complexidade mediana, 1 EQ de complexidade baixa e 2 EO (external output) de complexidade mediana. Além disso, 1 EQ de complexidade alta foi excluído, a complexidade de 1 ILF foi alterada de alta para mediana e 1 EI de complexidade mediana para conversão foi incluído. Nessa situação, a contagem de pontos por função, utilizando as regras para projetos de melhoria e desprezando qualquer fator de ajuste, resulta em 49 pontos por função.
Métricas de software orientadas a função utilizam uma medida indireta da funcionalidade entregue pela aplicação como valor de normalização. Pontos por função utilizam cinco características do domínio da informação para seu cálculo, sendo elas:
Vários entes governamentais brasileiros têm utilizado a métrica de Pontos de Função (PF) nas estimativas e dimensionamento de tamanho funcional de projetos de software devido aos diversos benefícios de utilização da métrica e às recomendações dos órgãos de controle do governo brasileiro. Sobre a métrica de Pontos de Função, é correto afirmar que é: