Filtrar


Questões por página:
Considere:

I. Um produtor ou consumidor de informações que resida fora dos limites do sistema a ser modelado.

II. Um transformador de informações que resida dentro dos limites do sistema a ser modelado.

III. Um método de decomposição sucessiva, da mais abstrata para a mais granular visão de processos do sistema a ser modelado.

Na análise estruturada, I, II e III correspondem, respectivamente, a
Foi necessário aplicar uma decomposição funcional top-down para analisar o problema. Entretanto, verificou-se que o tempo de resposta exigido não poderia ser atendido, uma vez que o projeto não tinha adotado o diagrama de pacotes e nem o de estrutura composta.

Os trechos do texto em negrito correspondem, respectivamente, a conceitos da engenharia de software aplicáveis a
Os componentes Entidade Externa, Relacionamento, Cardinalidade e Fluxo de Dados são característicos, respectivamente, dos modelos (F = Funcional e D = de Dados)

Sobre os conceitos relacionados à modelagem funcional, analise:

I. A modelagem funcional se preocupa com a modelagem das funções que o sistema deverá executar para atender aos anseios dos usuários do sistema.

II. Um Diagrama de Fluxo de Dados (DFDs) é um instrumento para a modelagem de processos, que representa um sistema como uma rede de processos, interligados entre si por fluxos de dados e depósitos de dados.

III. DFDs utilizam quatro símbolos gráficos, visando representar os seguintes componentes: Processos, Fluxos de Dados, Depósitos de Dados e Entidades Externas.

IV. Além dos DFDs, são necessários, para uma completa modelagem das funções, o Dicionário de Dados e uma descrição da lógica dos processos simples que não mereçam ser decompostos em outros.

Está correto o que se afirma em

No âmbito do projeto estruturado, o que um diagrama de fluxo de dados - DFD (De Marco ou Gane) não admite é um fluxo de dados proveniente de