Questões de Concurso
Filtrar
1.824 Questões de concurso encontradas
Página 306 de 365
Questões por página:
Questões por página:
mostrar texto associado
De acordo com a organização dos argumentos no texto, provoca-se erro ao
mostrar texto associado
Com relação aos aspectos linguísticos e aos sentidos do texto acima, julgue os itens subsequentes.
Na linha 17, o pronome átono ‘se’, em ‘não se trata’, poderia, opcionalmente, ocorrer após o verbo, escrevendo-se não trata-se, sem comprometer a fidelidade do texto à norma da língua na modalidade escrita formal.
Na linha 17, o pronome átono ‘se’, em ‘não se trata’, poderia, opcionalmente, ocorrer após o verbo, escrevendo-se não trata-se, sem comprometer a fidelidade do texto à norma da língua na modalidade escrita formal.
mostrar texto associado
Acerca dos aspectos estruturais e interpretativos do texto acima, julgue os itens a seguir.
Na linha 3, o elemento “que” tem a função de restringir o sentido das expressões que o antecedem, a saber, “ideias” e “discussões”
Visualizar Questão Comentada
Na linha 3, o elemento “que” tem a função de restringir o sentido das expressões que o antecedem, a saber, “ideias” e “discussões”
mostrar texto associado
Considerando as ideias e os aspectos linguísticos do texto acima, julgue os itens que se seguem.
No texto, os termos “no máximo” (l.8-9) e “sem aviso” (l.12) estão isolados por vírgulas porque ambos exercem função adverbial nas orações a que pertencem e foram deslocados de suas posições originais, ou seja, não estão em ordem direta.
No texto, os termos “no máximo” (l.8-9) e “sem aviso” (l.12) estão isolados por vírgulas porque ambos exercem função adverbial nas orações a que pertencem e foram deslocados de suas posições originais, ou seja, não estão em ordem direta.
mostrar texto associado
Os elementos “Sem embargo” ( l.9-10), “Daí” (l.15), “porém” ( l.16), “Logo” ( l.20) e “mas” ( l.23) exercem, no texto, as mesmas funções sintáticas, estabelecendo contraposição entre as ideias expressas em uma e outra oração que conformam o texto.
