Filtrar


Questões por página:
Paciente M.T.,23 anos, motociclista, deu entrada no pronto socorro para atendimento de urgência e emergência após colidir com um automóvel em via pública, na velocidade de 80 km/hora. Após realizar exame de raio-x, foram identificadas quatro fraturas nos seguintes ossos: úmero, zigomático, fíbula e rádio. Assinale a alternativa que corresponde à região CORRETA de cada osso, respectivamente.
Analise as assertivas com V(Verdadeiro) ou F(Falso). Após análise, marque a alternativa correta.
I –
O tórax é a parte superior do tronco, situada entre o pescoço e o abdome. A parede da cavidade é relativamente fina, praticamente com a mesma espessura do esqueleto. A parede da cavidade torácica é relativamente fina, praticamente com a mesma espessura do esqueleto. II – O esqueleto torácico assume a forma de uma gaiola abaulada, a caixa (jaula) torácica, com as grades horizontais, formadas pelas costelas e cartilagens costais, sustentadas pelo esterno vertical e pelas vértebras torácicas. III – O tórax inclui os principais órgãos do aparelho circulatório e respiratório. O mediastino representa o compartimento central da cavidade torácica. IV – As células são capazes de viver, crescer e desempenhar suas funções específicas enquanto estiverem disponíveis, nesse ambiente interno, as concentrações adequadas de oxigênio, glicose, diversos íons, aminoácidos, substâncias gordurosas e outros constituintes. V – O termo homeostasia é usado pelos fisiologistas para significar manutenção das condições constantes, ou estáticas, do meio interno. Em essência, todos os órgãos e tecidos do corpo exercem funções que ajudam a manter essas condições constantes.
Assinale a alternativa CORRETA em relação aos ossos do antebraço.
A anatomia humana é a ciência que estuda a estrutura do corpo humano. As seguintes associações de terminologias anatômicas do esqueleto estão corretas, EXCETO em:
Questão Anulada
“Síndrome que caracteriza lesão nas quedas de pé, ocorrendo frequentemente lesões bilaterais dos calcâneos. À medida que os pés param após tocarem no chão, a energia cinética vai sendo absorvida pelas pernas e podem ocorrer fraturas da articulação tibiotársica e fraturas de tíbia e/ou perônio ou até mesmo de bacia. ”Trata-se de: