Filtrar


Questões por página:
Sobre os moluscos e a cavidade do manto, analise as alternativas a seguir e assinale a CORRETA.
“A respiração pode ser definida como um processo em que ocorre a troca gasosa entre o meio e o organismo. Essa troca é importante porque garante o fornecimento de oxigênio para as células realizarem seus processos metabólicos e a retirada de gás carbônico do organismo. Existem diferentes tipos de respiração nos animais, sendo a respiração pulmonar a mais conhecida. Além desse tipo, podemos citar a respiração branquial, cutânea e traqueal”. Moluscos e artrópodes apresentam, respectivamente, a respiração:
Leia atentamente o trecho da reportagem abaixo:
Calor no Canadá pode ter matado 1 bilhão de animais marinhos
“Um biólogo afirmou que a onda de calor no Canadá, na semana passada, pode ter matado mais de 1 bilhão de criaturas marinhas (...). Câmaras de infravermelho usadas pela equipe do biólogo Chris Harley, da Universidade da Columbia Britânica, registraram temperaturas acima dos 50 graus em habitats costeiros.
Ele relatou ter encontrado inúmeros mexilhões apodrecendo em suas cascas quando andava pela praia de Kitsalano, perto de onde mora, em Vancouver. "Dava para sentir o cheiro antes mesmo de chegar", declarou à emissora CNN.” (Adaptado)
Fonte: https://www.dw.com/pt-br/onda-de-calor-no-canad%C3%A1-pode-termatado-1-bilh%C3%A3o-de-animais-marinhos/a-58240896 . Acesso em 05/01/2023

Os animais citados no texto pertencem ao grupo dos:
As minhocas são anelídeos muito importantes para o processo de fertilização dos solos e existem até criações de minhocas com esse fim. Elas ajudam o solo por que: