Filtrar


Questões por página:
A doença arterial obstrutiva periférica pode ser classificada em estágios quanto às suas manifestações clínicas da isquemia crítica dos membros inferiores. A classificação clínica de Fontaine IIb corresponde a:
A anomalia congênita complexa, caracterizada por varicosidades e malformação venosas de uma ou mais extremidades associadas à malformação capilar cutânea e hipertrofia óssea e de tecidos moles, é denominada:
Paciente de 46 anos se queixa de dor, cansaço e queimação em membros inferiores. Desenvolve atividade laborativa em ortostatismo ao longo do dia, faz uso de anticoncepcional e pratica atividades físicas regulares. Relata cirurgia de varizes há 5 anos. Doppler apresenta veias reticulares e varizes >5mm em coxa e perna. Para esse caso, a classificação clínica CEAP é:
Caracteriza-se por uma alteração vascular, resultante da estenose ou oclusão do tronco braquiocefálico proximal à saída da artéria vertebral, e por um desvio de fluxo sanguíneo:
A. L. J.,45 anos, sexo feminino, hipertensa de longa data, é trazida por familiares com relato de hemiplegia súbita à esquerda e desvio da comissura labial à direita há 2h. TC de admissão: ausência de hiperdensidade. NIHSS: 17. Diante do exposto, seria uma contraindicação absoluta à trombólise endovenosa