Filtrar


Questões por página:

Julgue o item a seguir, no que concerne às operações básicas para a construção do conceito de número, à conservação de sequências e ao sistema de numeração decimal.


Considere que x e y sejam dois números naturais tais que:


• x não tem algarismos na classe dos milhões; • y tem algarismo positivo na classe dos milhões; • y – x não tem algarismo na classe dos milhões; • o algarismo da classe da unidade de milhões de y + x é diferente de 1.
Nessas condições, y ≥ 1.500.000.

Julgue o item a seguir, no que concerne às operações básicas para a construção do conceito de número, à conservação de sequências e ao sistema de numeração decimal.


As operações 32/81 ÷ 8/9 = (32 ÷ 8)/(81 ÷ 9) = 4/9 estão corretas.

Julgue o item a seguir, no que concerne às operações básicas para a construção do conceito de número, à


conservação de sequências e ao sistema de numeração decimal.


O valor numérico da expressão (3–1 + 4–1) × (3−1 − 4−1)−1 é um número natural maior que 5.

Considerando que a, b e c sejam números reais, julgue o próximo item, relativo a números reais e seus subconjuntos.


Para a + b ser um número racional, é necessário que a e b também sejam racionais.

Considerando que a, b e c sejam números reais, julgue o próximo item, relativo a números reais e seus subconjuntos.


O quociente de dois números irracionais pode ser um número natural.