Filtrar


Questões por página:
A função administrativa de materiais e logística possui atribuições específicas relacionadas com diversas atividades.
Nesse contexto, associe os tipos de atividades listados na coluna 1 com seus exemplos da coluna 2.
Coluna 1 Tipos de atividades
1. Compras
2. Armazenagem
3. Movimentação
4. Controle
Coluna 2 Exemplos relacionados com as atividades
( ) Alienação e venda
( ) Conservação
( ) Estocagem
( ) Desenvolvimento de fornecedores
( ) Inventário periódico
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Sobre a distribuição de materiais, após o seu recebimento, qual é a rotina que precede à estocagem?
Sobre estocagem, assinale abaixo a alternativa que corretamente explica o termo técnico “Cadência de Compras (CC)”.
Analise as afirmativas abaixo sobre inventários.
1. A atividade de inventário deve ser planejada pela organização para que tanto os meios como os recursos utilizados sejam os mais adequados às suas especificidades. 2. Um tipo de inventário é aquele que busca fazer o levantamento dos materiais em estoque e confrontar com o estoque inicial de um determinado período, e seu objetivo é determinar o consumo de materiais da empresa no período analisado. 3. Pode-se identificar dois métodos básicos de inventário: periódico e exponencial. 4. Os inventários físicos buscam normalmente verificar a existência de discrepâncias entre o estoque físico e o estoque contábil; diferenças entre o registro contábil e as quantidades físicas reais; e apurar o valor total do estoque para confirmação e ajustes no balanço e balancetes contábeis.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
No que diz respeito à arrumação do local de trabalho, assinale prática contribui para a eficiência operacional e a redução do tempo perdido ao minimizar a necessidade de deslocamento constante de funcionários em busca de ferramentas e materiais.