Questões de Concurso
Filtrar
79 Questões de concurso encontradas
Página 14 de 16
Questões por página:
I. Logística é a parte da cadeia de suprimentos que faz a integração de processos chaves de negócio, como uma rede de opções, tanto de facilidades quanto de distribuição, que desenvolve produtos, compra materiais, transforma produtos primários em acabados e os distribui para os clientes. II. Logística é a parte dos processos da cadeia de suprimentos que planeja, implementa e controla o efetivo fluxo e estocagem de bens, serviços e informações correlatas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo. III. Logística Integrada se refere às atividades associadas ao fluxo de informação, de bens e serviços, integradas com a cadeia de suprimentos, desde a empresa fornecedora de matéria prima até o cliente final.
Está correto o que se afirma em
O consumo mensal de lotes de papel na ALE-RO é equivalente a 200 unidades, com o tempo médio de ressuprimento equivalente a duas semanas.
Considerando que o ponto de reposição ocorre quando o estoque atinge 500 unidades, o estoque de segurança deve ser igual a
Custo total é a avaliação de todos os custos que envolvem um produto, desde a armazenagem até a chegada ao cliente.
POZO, Hamilton. Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais: um a abordagem logística.4ª ed.2ª reimpressão. São Paulo: Atlas,2007.
O Brasil é um país de dimensões continentais, o que constitui um desafio para que as organizações atendam os clientes, consumidores ou usuários finais de seus produtos e serviços. A fase da distribuição é um dos pontos críticos do processo de suply chain management pois, como regra geral, a qualidade percebida pelos clientes depende de como o produto ou serviço lhes é entregue, em termos de rapidez e qualidade do produto. Porém, o País também conta com uma matriz de transporte diversificada, sendo que cada modalidade apresenta pontos positivos e negativos.
Com base no exposto, assinale a alternativa que indica o melhor tipo de distribuição para uma empresa que busca o melhor custo total para a entrega de um significativo volume de produtos manufaturados.