Filtrar


Questões por página:

A Resolução nº 25 do CONARQ, que dispõe sobre a adoção de Modelo de Requisitos para Sistemas Informatizados, considera a gestão arquivística de documentos

o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária.

A esse respeito, a Resolução nº 25 define que a Gestão Arquivística de Documentos tem como objetivo principal o recolhimento de documentos para guarda permanente ou, então, a sua

A partir do seguinte diagrama de organização de documentos:

Classe
Subclasse
Unidade de arquivamento
Item documental

um arquivista consegue identificar que a unidade de arquivamento representa o documento considerado para fins de

Nas áreas de armazenamento de documentos de arquivo, deve-se
A implantação de sistema automatizado de protocolo no âmbito de uma instituição pressupõe a elaboração de planos de
Julgue os itens a seguir, referentes a gestão de documentos.

Os documentos de arquivo em suporte papel são muito frágeis e, por isso, devem ser conservados em sacos plásticos.