Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Em arquiteturas cliente-servidor multicamadas, na maior parte das aplicações, o browser é adotado como cliente universal.
mostrar texto associado
A arquitetura cliente/servidor é dividida nas camadas de aplicação, de serviços do sistema e de hardware. A tecnologia cliente/servidor pode existir tanto na camada de aplicação quanto na de serviços do sistema; se o usuário for externo ao sistema, o servidor será um processo da camada de serviços do sistema.
mostrar texto associado
As chamadas de procedimento remoto, sendo um mecanismo de comunicação usado nos sistemas distribuídos e nos sistemas sem memória, não podem ser utilizadas para a comunicação entre o cliente e o servidor nas arquiteturas cliente/servidor multicamadas.
mostrar texto associado
Na arquitetura cliente-servidor multicamada, a camada intermediária é capaz de armazenar requisições de clientes em uma fila, permitindo que o cliente requisite algo à camada intermediária e desconecte-se, sem ter de ficar à espera da resposta, o que aumenta a velocidade de processamento do cliente.
mostrar texto associado
Por meio da distribuição da carga de processamento entre diferentes servidores, é possível aumentar a escalabilidade do sistema computacional utilizando-se o modelo cliente-servidor multicamadas.