Filtrar


Questões por página:
Assinale a opção correta com base na Lei n.º 10.098/2000, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
Analisando o projeto de uma nova edificação a ser construída, o fiscal da obra observou que fora planejada para uma rota acessível uma rampa com 1715 cm de comprimento de projeção horizontal, vencendo um desnível de 120 cm, num único segmento. Após analisar a NBR 9050 - Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, o fiscal resolveu aprovar o projeto.
A postura do fiscal da obra, nessa hipótese, afigura-se:
O projeto de arquitetura da construção de um edifício público prevê o assentamento de piso (sinalização) tátil direcional ligando a entrada do edifício até o hall dos elevadores. A linha guia estabelecida sofre uma mudança de direção de 150 graus em um ponto do seu trajeto. Durante a execução da obra, o fiscal determinou ao construtor que a mudança de direção e o piso próximo ao elevador fossem sinalizados com piso de granito apicoado, de mesma cor do granito polido utilizado no restante do pavimento. A postura do fiscal da obra, nessa hipótese, afigura-se:
Considere os seguintes grupos de fatores de desempenho a serem atendidos pelas edificações habitacionais e seus sistemas:
X: estanqueidade, desempenho térmico, desempenho acústico e desempenho lumínico; Y: durabilidade, manutenibilidade e impacto ambiental.
Esses grupos de fatores pertencem, respectivamente, aos seguintes requisitos dos usuários:
No projeto de edificações de uso público devem ser previstos corredores como rota acessível, que também pode coincidir como rota de fuga, os quais devem ser providos de iluminação natural ou artificial com nível mínimo de iluminância, em lux, medidos a 1,00 m do chão, de