Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Considere que dois computadores presentes em dois segmentos geograficamente distribuídos de uma única rede corporativa (similar à rede D) usem a Internet para estabelecer uma VPN, empregando o modo de transporte. Nesse caso, os pacotes IP que trafegam pela Internet podem ter sua carga útil (payload) criptografada, mas não é aplicada criptografia ao endereço IP de origem e destino dos dois computadores.
mostrar texto associado
Os dispositivos 1 e 7, se usados em uma rede TCP/IP, devem implementar protocolos de controle de congestionamento em redes, como BGP, EGP, RARP ou RIP, entre outros, o que não ocorre com os dispositivos 2 e 6.
As etapas necessárias para o estabelecimento e o encerramento de conexões TCP podem ser representadas em uma máquina de estados finitos. Dentre os estados possíveis desse processo, é INCORRETO afirmar que se inclua o estado
Os modelos de referência OSI e TCP/IP têm muito em comum. Os dois se baseiam no conceito de uma pilha de protocolos independentes. Além disso, as camadas têm praticamente as mesmas funções. A diferença se dá no número de camadas de cada modelo. O modelo TCP/IP possui 4 camadas, e o modelo de referência OSI possui
mostrar texto associado
Durante conversas com um dos analistas visitantes, um administrador de rede informou que posicionou um roteador que implementa o protocolo OSPF para dividir o seu sistema autônomo em áreas interligadas por um backbone. Comentou, ainda, que cada uma dessas áreas pode ter seus vários roteadores internos. Nessa situação, é correto concluir que, segundo os conceitos do protocolo OSPF, os roteadores que estão na fronteira entre áreas não são necessariamente roteadores do backbone, mas que cada roteador do backbone sempre estará em uma fronteira.