Filtrar


Questões por página:

Acerca do programa de gestão de documentos, julgue o item a seguir.


A elaboração de instrumentos de pesquisa, como inventários e guia geral de fundos, constitui um dos procedimentos básicos para a implementação de um programa de gestão de documentos.

A classificação de documentos arquivísticos depende do conhecimento e do uso de cinco conceitos relacionados ao processo classificatório. Esses conceitos são:
O instrumento de pesquisa que descreve, pormenorizadamente, documentos previamente selecionados, pertencentes a um ou mais fundos, segundo um critério temático, cronológico, onomástico ou geográfico, é chamado de:
A pré-condição para uma recuperação eficaz da informação é a associação dos seguintes elementos:
A descrição dos conjuntos documentais deve ser feita em relação à sua substância e à sua estrutura.

Com relação à susbstância e à estrutura, os itens a seguir indicam:

I. unidade de organização, funções, atividades, operações e assuntos.

II. esquema de classificação adotado, unidades de arquivamento, datas abrangentes, classe ou tipos físicos de documentos e quantidade.

III. unidade de espaciais, funções, atividades, operações e assunto.

IV. esquema de ordenação adotado, unidades de arquivamento, datas abrangentes, classe ou tipos físicos de documentos e quantidade.

V. unidade de organização, funções, atividades, código de classificação e assuntos.

Assinale: