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No caso de documentos considerados permanentes nas TTDA de uma determinada instituição produtora, de acordo com a legislação, eles podem ser digitalizados visando viabilizar a produção, a tramitação e o acesso ao seu representante digital.


Nesse caso, o que será feito com os originais?

A descrição arquivística garante a compreensão ampla do conteúdo de um acervo, possibilitando o conhecimento e a localização dos documentos que o integram.
A descrição de documentos é o processo de

Para apoiar os procedimentos e as operações técnicas de gestão arquivística de documentos, o arquivista necessita utilizar uma série de instrumentos, dentre os quais o inventário.


O inventário tem por finalidade

Nos arquivos permanentes, a elaboração de instrumentos de pesquisa para identificar, rastrear, localizar dados, seja pela via sumária ou analítica, facilitando o acesso aos documentos e à divulgação do acervo, relaciona-se à atividade de:
A respeito dos níveis de aplicação da gestão de documentos, aquele que preconiza que os órgãos devem contar, pelo menos, com programas de retenção e eliminação de documentos e estabelecer procedimentos para recolher à instituição arquivística pública os de valor permanente denomina-se: