Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Arranjo, descrição, publicação, preservação, avaliação, criação e referência são atividades desenvolvidas nos arquivos permanentes.
Analise os seguintes itens relativos à organização de documentos fotográficos:
I. A organização de coleções de fotografias envolve o arranjo físico e a identificação dos documentos.

II. O inventário do acervo fotográfico fornece uma visão abrangente dos serviços disponibilizados pela instituição e das coleções por ela custodiadas.

III. O catálogo é um instrumento de pesquisa que apresenta informações específicas sobre cada unidade ou sequência fotográfica.

IV. Os documentos fotográficos de arquivo podem constituir conjuntos documentais que reúnem também documentos textuais. Isso não implica acondicionamento físico conjunto.
A quantidade de itens corretos é igual a:
O quadro de arranjo resulta do estudo das estruturas, funções ou atividades da entidade produtora e da análise do acervo por ela produzido e acumulado. Esse esquema é utilizado na fase:
Com relação à teoria e prática de arranjo em arquivos permanentes, julgue os itens subsequentes.

Séries e subséries são níveis de classificação de um quadro de arranjo. As unidades de classificação surgem como resultado da aplicação de princípios de classificação em cada um desses níveis.
Com relação à teoria e prática de arranjo em arquivos permanentes, julgue os itens subsequentes.

Quanto maior a complexidade dos órgãos e das agências reguladoras, mais dificuldades são encontradas no momento da elaboração do quadro de arranjo. Uma solução para essa situação é organizar os documentos por grandes temas ou assuntos.