Filtrar


Questões por página:
Leia a descriçaõ e responda:

“Você não é Invisível” é o título do novo livro do ator, escritor e diretor, ______________. Primeira obra dele escrita para o público jovem, traz a história de dois irmãos adolescentes com conflitos, inquietações e desejos próprios da fase em que estão vivendo e tudo isso em meio à pandemia.

A lacuna deve ser preenchida corretamente pela alternativa:
A Copa do Mundo de Futebol na Rússia, ocorrida este ano, foi marcada pela participação, pela primeira vez no torneio, da seleção da(do):
No final de outubro de 2022, um evento trágico chamou a atenção do mundo. Em uma festa de Halloween, mais de 140 pessoas morreram durante um tumulto em uma festa popular. Assinale a alternativa que indica corretamente o nome do país em que referida tragédia ocorreu:
“O cantor Gilberto Gil, internado para dar continuidade a um tratamento de insuficiência renal, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, comemora este ano,74 anos de idade. Gilberto Gil é uma das maiores personalidades da música brasileira, reconhecido mundialmente. Em 1969, Gil e Caetano Veloso foram taxados de ‘subversivos’ pelo regime militar e partiram para o exílio na Inglaterra.” (Disponíveis em: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/06/gilberto-gil-recebe-alta-em-sp-apos-7-dias-internado.html e http://educacao.uol.com.br/biografias/gilberto-gil.htm. Adaptados.)
“Junto com Caetano Veloso e outros cantores, foi considerado o embrião de um movimento artístico que misturava os elementos da indústria cultural e os materiais da tradição brasileira, com uma proposta crítica, mostrando uma preocupação com os problemas sociais do país.” Trata-se do(a):|
A obra abaixo foi furtada do Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Pernambuco, onde se encontrava desde a década de 1960, quando foi doada por Assis Chateaubriand. O quadro “Enterro” (reprodução P&B) está avaliado em mais de R$1 milhão e integra a chamada série azul de um dos maiores nomes da pintura brasileira de todos os tempos. Natural de Brodowski, interior de São Paulo, teve uma produção de cerca de cinco mil obras, entre elas, destacam-se “A Primeira Missa no Brasil”, “Mestiço” e “O Lavrador de Café”. Seu nome é: