Filtrar


Questões por página:
A asfixia mecânica que se caracteriza pela interrupção do ar atmosférico até as vias respiratórias, em decorrência da constrição do pescoço por um laço fixo, agindo o peso do próprio corpo da vítima como força ativa, deve ser classificada como

Em relação às asfixias por constrição cervical, analise as afirmações abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.


( ) O enforcamento, de acordo com sua definição médico-legal, quando diagnosticado indica a ocorrência de suicídio.

( ) O enforcamento, de acordo com sua definição médico-legal, necessita que o peso do corpo da vítima acione o laço. Desta forma, os casos descritos como enforcamento, mas nos quais a vítima não estava completamente suspensa (pés não tocando o solo) devem ser classificados como “montagem” (tentativa de ocultação de homicídio).

( ) O enforcamento, de acordo com sua definição médico-legal, não necessita do peso do corpo da vítima para ocorrer.

( ) A esganadura pode ser consequência de suicídio ou de homicídio.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Ao examinar os pulmões de um cadáver, a perícia observa aspecto macroscópico de hiperinsuflação. Histologicamente, há descamação epitelial, membrana basal espessada, infiltrado inflamatório misto, onde observam-se alguns eosinófilos, submucosa edemaciada, músculo liso hipertrofiado e grande quantidade de secreção na luz dos brônquios, com encontro de alguns espirais de Curschmann. Qual o diagnóstico provável?
Em relação à máscara equimótica de Morestin, NÃO é correto afirmar que
As asfixias mecânicas se enquadram na categoria dos traumas de natureza fisicoquímica. Nos casos das constrições cervicais – enforcamento, estrangulamento e esganadura – as asfixias demonstram sinais característicos que as diferenciam entre si. Nesse sentido, verifica-se o seguinte: