Filtrar


Questões por página:
O aumento da participação coletiva nos processos políticos, a partir de críticas, denúncias e do desejo de transparência, levou muitas organizações a investirem no atendimento das necessidades de grupos e comunidades situadas na periferia de suas dependências. Nesse sentido, essas empresas desenvolvem
Em momentos de crise de imagem, no sentido de unificar o gerenciamento, é comum as empresas elegerem um porta‐voz que será o responsável pelo contato com a imprensa. As alternativas a seguir apresentam características e atitudes esperadas desse profissional, à exceção de uma. Assinale‐a.
A assessoria de comunicação de uma instituição pública convocou uma coletiva de imprensa para anunciar a agenda das audiências públicas. Nesta mesma semana, a imprensa regional divulgou informações negativas sobre um dos servidores alocados na instituição. Sobre os procedimentos adotados pela assessoria de comunicação da instituição na convocação da coletiva, é correto afirmar:
Entrar em contato com as redações no momento do fechamento de uma edição, para checar o recebimento de um material enviado, é uma prática reprovável e a utilização errada de um instrumento conhecido por

Analise as afirmativas correlatas.


I. “O trabalho de divulgação de uma organização começa por um clipping eficiente, rico em informações, que contenha todos os contatos (telefones, endereços e e‐mails) dos veículos de comunicação, seus editores e repórteres.”


PORQUE


II. “Com estas informações e um bom material promocional, de preferência um folder para ser enviado à imprensa, pode‐se chegar a um excelente resultado, conquistando um mailing list repleto de publicações sobre o fato ou organização, divulgado nos principais veículos de comunicação ou colunas direcionadas ao público‐alvo a ser atingido.”


Assinale a alternativa correta.