Filtrar


Questões por página:

Analise a citação abaixo, relacionada às fraudes na Internet.

"Como se não bastassem vírus e spam, agora, os internautas têm que ficar atentos para outro tipo de ameaça: as fraudes online. A prática é sempre a mesma: um email chega à Caixa de Entrada do programa de correio eletrônico oferecendo promoções e vantagens, ou solicitando algum tipo de recadastramento. A isca para "pescar" os usuários são empresas conhecidas, como bancos, editoras de jornais e revistas, e lojas de comércio eletrônico.

Os golpes são bem elaborados, mas basta um pouco de atenção para verificar uma série de incoerências. Em geral, as mensagens são similares às originais enviadas pelas empresas, e muitas delas têm links para sites que também são cópias dos verdadeiros. Mas, nos dois casos, é possível ver imagens quebradas, textos fora de formatação e erros de português - algo difícil de ocorrer com empresas que investem tanto em marketing para atrair clientes.

Bom... e o que esses fraudadores querem, afinal? Em alguns casos, o propósito é fazer o internauta preencher um formulário no site falso, enviando informações pessoais. Outras mensagens pedem apenas que o usuário baixe um arquivo - por exemplo, um suposto questionário - que, na verdade, é um programa que envia os dados pessoais e financeiros por meio da Internet

De qualquer forma, é bom ficar de olho na sua Caixa de Entrada.

" A citação caracteriza o uso de um tipo de fraude na Internet conhecido por:

No dia 06 de agosto de 2009, o site Twitter ficou algumas horas fora do ar, após ser atingido por uma série de ataques de hackers, caracterizados por tentativas de derrubar o tráfego de rede, em que servidores são inundados por solicitações até saírem do ar, por esgotamento da capacidade de processamento. Um especialista em segurança da empresa Sophos creditou o ataque a algum hacker adolescente em seu quarto com acesso a uma enorme botnet.

Cabe esclarecer que botnets são redes de computadores "zumbis", infectadas por códigos maliciosos, utilizados por hackers no tipo de ataque acima mencionado.

As máquinas funcionam normalmente até o hacker enviar um comando remoto ordenando que todas acessem um site ao mesmo tempo, tirando-o do ar por excesso de tráfego.
Esse tipo de ataque é conhecido pelo termo técnico:
A melhor maneira de evitar ataques de Cross-Site Scripting (XSS) em aplicações web é
mostrar texto associado
O worm costuma ser apenas um único arquivo que necessita ser executado para que infecte o computador destinatário e, de modo distinto do vírus ou do cavalo de troia, não costuma infectar outros arquivos e nem propagar, automaticamente, cópias de si mesmo.
mostrar texto associado
Ao se executar um programa previamente infectado - como, por exemplo, ao se abrir arquivo anexado a e-mail ou ao se instalar programas de procedência duvidosa ou desconhecida -, um vírus pode infectar o computador. Um vírus de macro é parte de um arquivo normalmente manipulado por algum aplicativo que utiliza macros e que, para ser executado, necessita que o arquivo que o contém esteja aberto para que ele execute uma série de comandos automaticamente e infecte outros arquivos no computador.