Filtrar


Questões por página:

Durante uma consulta de enfermagem na Atenção Básica, Maria,37 anos, comparece para receber o resultado do exame citopatológico de colo uterino. No laudo consta: lesão intraepitelial escamosa de alto grau, (HSIL). A enfermeira, ao avaliar o resultado, precisa orientar a paciente sobre o próximo passo no cuidado.


Diante desse resultado, qual deve ser a conduta diagnóstica indicada?

A composição mínima para a implementação de uma equipe de Saúde da Família (eSF) deve prever:


I- médico generalista, ou especialista em Saúde da Família, ou médico de Família e Comunidade;

II- enfermeiro generalista ou especialista em Saúde da Família;

III- auxiliar ou técnico de enfermagem;

IV- agentes comunitários de saúde.



Estão corretos apenas os itens:

Visualizar Questão Comentada
Assinale a opção correta a respeito da classificação de risco e do manejo clínico de dengue na atenção primária à saúde (APS).
Na consulta de enfermagem para acompanhamento pré-natal, uma gestante em situação de risco,26 anos de idade, ciclo menstrual regular de 28 dias, informou à enfermeira que o primeiro dia da última menstruação (DUM) foi em 15 de junho de 2024. Com base nas informações fornecidas, qual é a data provável do parto (DPP) dessa gestante? Assinale o item CORRETO:
Com relação às Diretrizes da Atenção Básica descritas na Portaria nº 2.436/2017, analise a afirmativa abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna correspondente.

A (O)________consiste no princípio que pressupõe a continuidade da relação de cuidado, com construção de vínculo e responsabilização entre profissionais e usuários ao longo do tempo e de modo permanente e consistente, acompanhando os efeitos das intervenções em saúde e de outros elementos na vida das pessoas, evitando a perda de referências e diminuindo os riscos de iatrogenia que são decorrentes do desconhecimento das histórias de vida e da falta de coordenação do cuidado.