Filtrar


Questões por página:
A busca ativa é uma das atividades da Estratégia de Saúde da Família. Ela é uma ação que pode ser realizada por todos os membros da equipe em seu território de referência, tendo o Agente Comunitário de Saúde protagonismo nessa atividade por seu vínculo com esse território. Sobre essa demanda é correto afirmar:
Visualizar Questão Comentada
Visita domiciliar é uma forma voltada para o atendimento ao indivíduo e à família ou à coletividade sendo prestada nos domicílios. Em relação as suas vantagens, analise as afirmativas abaixo.

I. Proporcionar o conhecimento sobre o indivíduo para possibilitar a prestação da assistência integral ao paciente.
II. Visualização do contexto familiar (habitação, higienização entre outras).
III. Melhor relacionamento profissional-pacientefamília.
IV. Um menor relacionamento do grupo familiar com o profissional pois este visa somente sua interação com a saúde do paciente.

Estão corretas as afirmativas:
Assinale a alternativa incorreta quanto aos profissionais que compõem o Programa Saúde da Família (PSF).

Os Agentes Comunitários de Saúde, ao realizarem o cadastro individual de membros das famílias, permitem à equipe obter informações sobre o perfil demográfico, ocupacional e da situação de saúde dos(as) usuários(as)-trabalhadores(as), que compõem a população sob responsabilidade das equipes de Atenção Básica/Saúde da Família. No cadastro individual é essencial registrar a ocupação dos(as) usuários(as) e sua situação no mercado de trabalho. A situação no mercado de trabalho AUTÔNOMO COM PREVIDÊNCIA SOCIAL corresponde a qual definição?

A Política Nacional de Atenção Básica (PNAB,2017) traz recomendações para garantir a coordenação do cuidado, ampliando o acesso e resolutividade das equipes que atuam na Atenção Básica. Analise as assertivas abaixo:



I- População adscrita por equipe de Atenção Básica (eAB) e de Saúde da Família (eSF) de 2.000 a 3.500 pessoas, localizada dentro do seu território, garantindo os princípios e diretrizes da Atenção Básica.


II- Existência de 6 (seis) equipes por UBS (Atenção Básica ou Saúde da Família), para que possam atingir seu potencial resolutivo.


III- Fica estipulado para cálculo do teto máximo de equipes de Atenção Básica (eAB) e de Saúde da Família (eSF), com ou sem os profissionais de saúde bucal, pelas quais o Município e o Distrito Federal poderão fazer jus ao recebimento de recursos financeiros específicos, conforme a seguinte fórmula: População/3.000.


IV- Em municípios ou territórios com menos de 2.000 habitantes, que uma equipe de Saúde da Família (eSF) ou de Atenção Básica (eAB) seja responsável por toda a população.



É CORRETO o que se afirma em: